Câmara autoriza permuta de maquinário da Secretaria de Obras

por kary_imprensa — publicado 11/06/2018 14h03, última modificação 11/06/2018 14h03
Câmara autoriza permuta de maquinário da Secretaria de Obras

Imagem meramente ilustrativa. Não corresponde ao caminhão permutado.

Um caminhão basculante, ano 1987, foi permutada recentemente pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT. Após a análise do Projeto de Lei n° 010/2018, a Câmara de Vereadores aprovou e autorizou a ação durante a 17ª Sessão Ordinária, 04/06.

Na permuta o Executivo trocou um caminhão basculante Mercedez Benz, modelo L1518  , 1987/1987, lotado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por um Car S Reboque/Tanque, ano 2008/2009, sem diferença no valor ou custos adicionais.

Segundo a justificativa do órgão, o caminhão permutado não comprometerá a realização das atividades essenciais “uma vez que possuímos outros veículos com a mesma funcionalidade e em estado de conservação mais favorável ao uso, com maior eficiência” e destaca a necessidade de um tanque tipo reboque para auxiliar nas operações de cascalhamento e manutenção das estradas rurais no período seco.

O Município de Ipiranga do Norte possui 1 076 km de estradas, das quais 980 km possuem intenso tráfego de caminhões cargueiros oriundos da produção agrícola local e o maquinário recebido deverá contribuir na agilidade, bem como na eficiência dos trabalhos da Secretaria de Obras.

As comissões permanentes emitiram pareceres favoráveis ao projeto. Em Plenário, o Projeto de Lei n° 010/2018 obteve aprovação unânime.

Assista a discussão e votação do projeto: