Câmara constitui novos integrantes das comissões permanentes para 2017

por kary_imprensa — publicado 15/02/2017 14h30, última modificação 15/02/2017 14h30

Na 1ª Sessão Ordinária, 03/02, a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte definiu os novos integrantes das quatro comissões permanentes. Estas são responsáveis, dentre suas atribuições, em estudar, avaliar, emitir pareceres sobre as matérias legislativas que chegam ou que são produzidas pela própria Casa. Por norma, dos nove vereadores somente a Presidência da Câmara não pode integrar uma comissão.

Conforme a Resolução n° 001/2017 “as comissões permanentes têm por objetivo prestar assessoramento à Câmara, através de exame das matérias que lhe forem submetidas, na forma de pareceres ou pela elaboração de projetos atinentes à sua especialidade”. Estes possuem a responsabilidade e competência para avaliar: a legalidade; o fundamento programático e recursos orçamentários; e o mérito.

Com base nisso, as comissões permanentes, “no âmbito da sua competência, poderão propor projetos dela decorrentes, formular emendas, subemendas e substitutivo ou dividi-lo em proposição autônomas” (Resolução n° 001/2017). Pode, inclusive, mediar debates sobre cada temática junto com outras entidades públicas e privadas, buscando o diálogo com a sociedade por meio de audiências públicas.

Confira os integrantes:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA