Câmara de Ipiranga do Norte sedia reunião do Projeto LIDER do SEBRAE

por kary_imprensa — publicado 28/08/2018 10h25, última modificação 28/08/2018 10h25

Capacitar lideranças com foco no desenvolvimento socioeconômico sustentável da região. Este é um dos objetivos do Projeto LIDER do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em execução neste ano de 2018 em Sorriso/MT, com participantes de 16 municípios das regiões norte e médio-norte de Mato Grosso.

Uma reunião foi realizada na noite de 21 de agosto na Câmara de Ipiranga do Norte. Esta, integra a programação de difusão do conhecimento às lideranças locais a fim de estimular a criação de vínculos voltados ao desenvolvimento socioeconômico estratégico. 21 pessoas -  dentre empresários, políticos, comerciantes, educadores, servidores públicos e cooperativas - participaram do evento que contou com a presença do gerente regional do SEBRAE, Volmir José Contreira.

O presidente da Câmara de Ipiranga do Norte/MT, Pedro Alessandro Nascimento (DEM), é um dos alunos que integram o LIDER e representa Ipiranga do Norte/MT junto com mais três colegas: Douglas Lampugnani, Ari e Marisa Geller. Pedro Alessandro explica que o projeto é desenvolvido e aplicado pelo SEBRAE com o objetivo de capacitar lideranças municipais e regionais para o planejamento e a implementação de práticas que visem o desenvolvimento socioeconômico estratégico e sustentável da região. É pensar com visão empreendedora, organizada, prática e coletiva sobre o futuro dos municípios. A capacitação prevê o total de oito encontros e quatro fóruns, além das reuniões de transbordo, como são chamadas as difusões de conhecimento realizados com outros lideranças fora do projeto, como esta realizada na Câmara.

Além de Ipiranga do Norte/MT, a turma lançada em março de 2018 contém alunos representando os municípios de Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Sinop, Santa Carmem, Cláudia e União do Sul.