Dr. Pedro Alessandro assume a presidência da Câmara de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 05/01/2017 11h05, última modificação 11/08/2022 14h08
Para o presidente, o maior desafio atual do Município é a geração de empregos e o aumento da população.

Paraibano de Manaíra, o democrata Pedro Alessandro Alves Nascimento, 44 anos, assume a presidência do Legislativo Municipal como o 1° nordestino a ocupar o cargo em Ipiranga do Norte/MT.

Há 12 anos no Município, Dr. Pedro Alessandro chegou no ano de 2005 após ele e a esposa serem aprovados em concurso público da Prefeitura, nos cargos de procurador jurídico e enfermeira.  Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e pai de três filhos, já atuou como vereador nos anos de 2009 a 2012. Do seu trabalho da época destaca-se, junto com outros vereadores, o esforço pela regularização urbana, a instalação do Banco do Brasil e a criação do Projeto Vereador Mirim.

Para a gestão em vigor, Dr. Pedro Alessandro ressalta que o maior desafio de Ipiranga do Norte é a geração de empregos e o aumento da população. Para tanto, visa realizar um trabalho de parceria com o Executivo. “O ponto chave de Ipiranga, [...] para que possamos desenvolver a nossa cidade, é gerar emprego. Gerando emprego automaticamente vamos aumentar a nossa população. Com uma população um pouco maior - não precisamos imaginar de crescer muito - vai ficar uma cidade boa para o comércio, para as empresas, e para a gente que vive aqui, na hora que atingirmos de 10 a 12 mil habitantes”, comentou.

O biênio 2017/2018 será a 7ª gestão da Casa. A presidência já foi assumida pelos gaúchos Everaldo Cazzarotto (PT), Claudir Dapper (PPS), Nelvio Tocolini (PMDB);  Pelo paulista Sérgio Alencar da Silva (DEM) e os paranaenses Ademir José Lauxen (PT) e Sérgio Medeiros de Araújo (PSDB).

IMG_9499.jpg

O progressista Eluir Cavassin (Coco) e o democrata Pedro Alessandro durante a posse do dia 1° de janeiro.

Assista a posse:

Confira a Galeria de Presidentes:

Visite a Câmara e conheça a Galeria de Vereadores da História de Ipiranga do Norte/MT. Estamos abertos de segunda a sexta, das 7 h às 13 h.

registrado em: