Eluir Cavassin solicita informações sobre despesas com eventos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

por kary_imprensa — publicado 06/06/2017 17h52, última modificação 06/06/2017 17h52

Pelo Requerimento n° 015/2017 o vereador Eluir Cavassin (PP) encaminhou ao Plenário na noite de ontem, 05/06, uma solicitação de dados. Estes referentes a gastos com eventos culturais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ipiranga do Norte/MT.

Em tribuna, comentou que é “dever de nós vereadores fiscalizar e saber onde está sendo usado e gastado o dinheiro público”. Dessa forma, Eluir Cavassin pretende ter conhecimento das despesas de cada evento discriminadamente, quais ainda serão realizados em 2017, bem como a previsão de investimento dos mesmos. “Foi feito uma emenda na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 180 mil que era para a exposição. Mas como não está tendo exposição está sendo usado em outras festas e eventos esse dinheiro. Eu acho mais certo nós estarmos a par do que está sendo gasto com esses eventos aí”, justificou Cavassin.

O vereador Junior Federice (PSD) manifestou apoio à solicitação do colega e destacou que estará se reunindo com Sérgio Medeiros de Araújo, do Departamento de Cultura, para tratar sobre os eventos do Município e, especialmente, quanto à realização da “Marcha para Jesus”. Esta, prevista para agosto deste ano.

Na oportunidade, o democrata Fabiano do Povo comentou que ainda têm esperanças sobre o Rodeio Show e que os vereadores estão buscando o auxílio de deputados para viabilizar a sua realização. “Se tivesse já esse auxílio - que foi deixado na LOA para fazer o evento - ficaria mais fácil. Mas nós estamos percorrendo outros caminhos para tentar fazer o nosso Rodeio Show em Ipiranga do Norte”, disse.

O Requerimento n°015/2017, do progressista Eluir Cavassin, obteve aprovação unânime e foi encaminhada hoje, 06/06, à Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT. Aguarda-se resposta e atendimento.

Assista a sessão transmitida ao vivo pela nossa fanpage @cmipirangadonorte: