Em Brasília, vereadores solicitam recursos financeiros para Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 17/05/2019 13h25, última modificação 17/05/2019 13h27

O presidente Eluir Cavassin e seu vice Jacir Laureano Maria estiveram na semana passada na capital federal, Brasília, a fim de se reunir com parlamentares do Congresso Nacional quanto às necessidades de Ipiranga do Norte/MT.

Diante do problema da manutenção da limpeza urbana, os vereadores estiveram no gabinete da deputada federal Rosa Neide e solicitaram a disponibilidade de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a aquisição de uma mini carregadeira com vassoura mecanizada. Tal veículo, se atendido, otimizará os trabalhos da Secretaria de Obras na varrição das ruas sem gerar aumento significativo nos gastos com pessoal.

Com o senador Wellington Fagundes, foi solicitado R$ 250 mil para a aquisição de um veículo com acessibilidade e ar condicionado para fortalecer os trabalhos de atendimento aos usuários do SUS, com necessidades especiais, pela Secretaria de Saúde. Além desta demanda, foi pedido emenda parlamentar para viabilizar a perfuração de poços artesianos e aquisições de kits de irrigação para pequenos produtores da agricultura familiar ipiranguense, bem como para um abatedouro municipal.

Com o deputado federal Juarez Costa solicitaram recursos para a construção de um Ginásio Poliesportivo no Esporte Clube Ipiranga. Já com os deputados Nelson Barbudo e Neri Geller encaminharam os pedidos dos moradores do Conjunto Habitacional Vida Nova, quanto a instalação de um parque infantil e uma academia da saúde.

Na tribuna desta segunda-feira, 13/05, Eluir Cavassin comentou que em setembro os parlamentares federais passarão a direcionar as emendas impositivas e que estão com grande expectativa quanto ao atendimento de algumas destas demandas protocoladas.