Fabiano do Povo cobra a realização de pintura de faixa de pedestres na cidade

por kary_imprensa — publicado 03/10/2017 16h50, última modificação 03/10/2017 16h53

O democrata Fabiano do Povo encaminhou à Plenário, na noite de ontem (02/10), duas indicações. Estas, solicitam a realização de pintura de faixas de pedestres nas vias urbanas (n° 105/2017) e a programação de limpeza dos pátios de diversos órgãos públicos do Município (n°104/2017).

Sobre a Indicação n° 105/2017, o vereador comentou em sessão que no início do ano a Câmara cobrou da Prefeitura a elaboração da Lei de Municipalização do Trânsito, mas que ainda não foi realizado. A referida lei normatiza todo o trânsito, desde questões como locais de estacionamento, faixas de pedestres, fluxo de veículos, sentido de cada via, dentre outros. Afirmou que esta tem sido uma cobrança dos munícipes e que acaba por recair sobre os vereadores a responsabilidade, isto, por serem mais acessíveis à população. Entretanto, destaca, esta é uma tarefa da Prefeitura na qual os vereadores “deveria nem estar cobrando dessa forma um serviço que já é dela”.

Sobre a limpeza, Fabiano disse que ao conversar com os secretários estes afirmam que falta mão de obra. Contudo, a “sociedade cobra o vereador, a gente cobra o secretário, mas não tem resultado”, comentou.

Ambas indicações foram aprovadas por unanimidade e sem contestações. Foram encaminhadas na manhã de hoje à Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT e aguarda-se resposta sobre possível atendimento.

registrado em: