In Memoriam: Joelson Nicoletti, o vereador do povo

por kary_imprensa — publicado 04/09/2018 10h53, última modificação 04/09/2018 10h53

Joelson Nicoletti era admirado por muitos como uma pessoa próxima do povo e engajada com o desenvolvimento do município. A sua partida em 24 de dezembro de 2014 foi, sem dúvida, uma perda não apenas para a sua família, mas para Ipiranga do Norte/MT.

Na noite desta segunda-feira, 03 de setembro de 2018, os vereadores da Câmara recordaram a vida do Joelson Nicoletti e que este completaria aniversário nesta data. Em meio às memórias, Valdecir Domingos Strada se emocionou ao falar do quão amigo e companheiro de todos o Nico, como era chamado pelos amigos, foi em seus 46 anos.

Joelson Nicoletti está no coração dos que o amam e faz parte da história de Ipiranga do Norte como um dos pioneiros e o vereador mais votado em sua legislatura. Conheça um pouco de sua história:

Joelson Nicoletti , vereador pelo PDT, nasceu em Ronda Alta, Rio Grande do Sul, em 03 de setembro de 1968. Filho de Ledovina Nicoletti e Osvaldo Nicoletti era o 15º filho dos 18, do casal. Residiu em sua cidade natal até o ano de 1990, quando a família resolveu mudar-se de Ronda Alta para a Cidade de Nobres, no Estado de Mato Grosso na tentativa de buscar novos horizontes. Por lá viveram três anos. Contudo a busca por uma vida melhor continuava, foi onde conheceram Ipiranga do Norte através de amizades que fizeram em Nobres e resolveram apostar no Projeto Ipiranga, Município que na época só estava começando. Mudou-se, com a família para esta Cidade, onde residem nela até hoje. Em Ipiranga do Norte, casou-se com Kátia Langaro, e é pai de quatro filhos: Osvaldo, Carla, Guilherme e Joelson, com 18, 16, 14 e 12 anos respectivamente. Em 2012 decidiu participar ativamente da vida do Município através da atividade política no Município. Participou das eleições, daquele ano, concorrendo a Vereador pelo PDT, integrando a coligação "Mudança Já". Eleito com 294 votos, o vereador mais votado no município. Nos últimos anos, Joelson, o Nico, desempenhou várias atividades na comunidade dentre elas algumas relacionadas ao Esporte, à Igreja Católica, ao CTG, tendo sido Presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Município, dedicando-se em inovar na sua profissão de agricultor. Após repentina e breve enfermidade, faleceu no dia 24 de dezembro de 2014 aos 46 anos de idade. Deixa como legado sua preocupação e dedicação com os interesses de crescimento e desenvolvimento do Município, uma de suas bandeiras, voltando sua atenção especialmente para os menos favorecidos. 

Fonte: www.ipirangadonorte.mt.gov.br acessado em 15 de janeiro de 2015.