Indicação de Junior Federice sugere melhorias no setor dos armazéns

por kary_imprensa — publicado 28/02/2018 11h11, última modificação 28/02/2018 11h11

Durante a noite da 2ª Sessão Ordinária, 16/02, o vereador Junior Federice (PSD) realizou a Indicação n° 010/2018. Esta, sugere à Prefeitura buscar parceria com as empresas de armazenagem de grãos para a construção de um estacionamento pavimentado com asfalto - ou pedra brita - destinado aos caminhões.

A Avenida Rio Branco, no trecho do setor industrial dos armazéns recebe um grande fluxo de carretas para transporte de grãos. A pavimentação, em estado precário, cedeu espaço à lama oriunda dos pátios de algumas empresas e das estradas. Para tanto, o vereador Junior Federice (PSD) acredita ser possível somar recursos entre a Prefeitura e as empresas de grãos para restaurar a região dos armazéns e pavimentar os pátios, transformando-os em estacionamentos para os caminhões de carga.

Há cerca de 1 ano, realizou-se uma reunião entre os vereadores com os gerentes dos armazéns situados no perímetro urbano, para tratar sobre a necessidade de limpeza dos pátios de algumas destas empresas. Na época, a cobrança partiu do vereador Strada para que a Prefeitura notificasse as empresas sobre a limpeza. Em meio ao diálogo da reunião, como alternativa para lidar-se com o problema, foi discutido a possibilidade de realizar-se um trabalho conjunto entre o Executivo e as empresas de armazenagem de grãos para realizar a limpeza dos pátios, bem como dos arredores e evitar-se o acúmulo de sujeiras.

A Indicação do vereador Junior Federice (PSD) neste caso dá um passo adiante e trouxe a discussão novamente à Plenário, na qual aponta a importância de melhorar as condições de infra estrutura da região e pede ao Executivo que elabore o projeto e busque a parceria com as empresas para solucionar os problemas do setor industrial através da pavimentação.

Na contrapartida, o líder do Governo Nelson Fernandes (PSB), elogiou a iniciativa do colega mas julgou pouco provável a sua execução. “Espero que tenha um meio de ser atendido, mas já vou adiantando que eu acho que quando se trata de poder público e multinacional a parceria é complicada, ainda mais quando passa da estrada para dentro. Aí traz complicações até para o próprio poder público”, comentou.

A indicação n° 010/2018 já foi encaminhada para a Prefeitura para análise e aguarda-se resposta sobre a possibilidade, bem como a viabilidade, ou não, da sugestão.

Assista o debate da matéria em Plenário: