Instalação de lixeiras públicas é cobrado novamente por Junior Federice

por kary_imprensa — publicado 27/09/2018 10h40, última modificação 27/09/2018 10h40

Há cerca de 10 meses Junior Federice encaminhou à Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT um pedido de instalação e manutenção das lixeiras da praça central Ilberto Effting. Não atendida pelo órgão executivo, em 17 de setembro o vereador refez a sua cobrança pela Indicação n° 063/2018.

Seu tom foi de desânimo e aborrecimento ao comentar sobre a limpeza urbana ipiranguense durante a 29ª Sessão Ordinária. Junior Federice reclamou sobre ter que repetir o pedido de uma demanda simples de ser concretizada. Afirmou que, durante a realização da tradicional Feira do Pastel, muitos munícipes cobraram a presença das lixeiras.  “O evento sendo realizado na nossa praça, e a gente vê aquelas lixeiras todas amassadas, sem condições de caber o lixo...deixam no chão...e aí a gente vem pedindo há muito tempo coisa básica de fazer...não precisaria estar fazendo esta indicação hoje”, reclamou Junior aborrecido e completou que refaz a indicação por ser dever dos vereadores cobrarem da Prefeitura, que é o órgão responsável no atendimento desta demanda.

O líder do Governo, Nelson Fernandes, afirmou apoiar a indicação do colega e comentou que o Executivo ipiranguense poderia solucionar o problema buscando uma parceria com os comércios locais. A sua ideia propõe buscar comerciantes interessados em ajudar e confeccionar cestas de lixo com placas de divulgação das empresas patrocinadoras.

Já o presidente Pedro Alessandro Nascimento destacou da instalação das lixeiras, bem como a realização de campanhas de conscientização para a população ajudar a manter a cidade limpa. Entretanto, para isso defende que a Prefeitura possa dar exemplo em sua atuação, bem como na manutenção da limpeza e organização.

Assista a 29ª Sessão Ordinária:

registrado em: