Junior refaz cobrança por iluminação pública no setor industrial

por kary_imprensa — publicado 15/03/2018 09h55, última modificação 15/03/2018 10h16

Na 5ª Sessão Ordinária, 05/03, o vereador Junior Federice (PSD) refez uma indicação na qual aponta a necessidade da instalação de iluminação pública no setor industrial, entre os armazéns da BRF e a Louis Dreyfus.

A demanda é antiga. Muitos moradores e trabalhadores reclamam da escuridão da região. O problema aumenta a vulnerabilidade  das pessoas que transitam no período noturno e as expõe a riscos de criminalidade e de picadas de animais peçonhentos como cobras, por exemplo. Entre os anos de 2013 a 2018  já foram realizadas 22 indicações sobre iluminação pública. Apenas sobre a iluminação do setor industrial, a atual Indicação n° 030/2018 é a sétima propositura realizada pelos vereadores.

Segundo Junior, outros municípios como, por exemplo, Lucas do Rio Verde, realizaram instalações de iluminação pública com a colaboração das empresas de grãos. O seu ponto de vista é de que Ipiranga do Norte possa trilhar caminho semelhante. Recordou que em 2017 foi realizado uma reunião entre os vereadores e as gerências dos armazéns graneleiros, na qual as empresas se dispuseram em colaborar com o Executivo a fim de solucionar o problema.

“É muito escuro. Os funcionários já foram assaltados, caminhoneiros...vamos fazer isso aí. Vamos tirar do papel. É só mais vontade de fazer!”, cobrou Junior durante a sessão e, na oportunidade, pediu ao líder do Governo, Nelson Fernandes (PSB) para que conversasse com o prefeito sobre a situação.

Mais do vereador:

Indicação n° 029/2018: Indica a necessidade de instalação de placas de sinalização de trânsito de parada nas esquinas da Avenida Fortaleza.

Assista:

registrado em: