Marcos Vargas pede a instalação de portas no banheiro público da praça Ilberto Effting

por kary_imprensa — publicado 07/11/2018 10h14, última modificação 07/11/2018 10h14

Em atendimento a demandas de munícipes, o vereador Marcos Vargas, popular Marquinhos, encaminhou à Plenário nesta segunda-feira (05/11) a Indicação nº 066/2018. Esta pede a Prefeitura de Ipiranga do Norte que instale portas no banheiro feminino da praça Ilberto Effting.

Inaugurado durante a Gestão 2013/2016, os banheiros públicos da praça municipal já passaram por diversas depredações e manutenções. Atualmente, o banheiro feminino não oferece nenhum tipo de segurança ou privacidade. Dois sanitários internos estão desprovidos, estruturalmente, de portas. A da entrada não existe mais e expõe as usuárias a constrangimentos diante dos passantes.

Os praticantes de atividades físicas e desportivas, que são usuários frequentes, reclamam das condições precárias dos banheiros públicos que não garantem nenhuma privacidade às mulheres. Tal situação faz com que muitas recorram aos comércios, ao invés de utilizar a estrutura pública da praça. Outra situação que é acentuada ocorre quando há eventos na praça, cujo fluxo de pessoas que demandam os serviços é grande.

A Indicação nº 066/2018, com a reivindicação dos munícipes, foi encaminhada nesta terça-feira, 06/11, ao Executivo Municipal.