Mudanças no transporte da Saúde beneficiam pacientes do SUS de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 08/08/2018 12h55, última modificação 08/08/2018 12h58

Foto: Karynne Fernandes

Há cerca de dois meses o vereador Cleonaldo França (SD) encaminhou ao Executivo de Ipiranga do Norte/MT a Indicação n° 049/2018. Esta sugeriu a oferta de mais dois pontos de ônibus para os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde. Durante o recesso parlamentar, em 11 de julho, foi protocolado na Casa pela Secretaria de Saúde a resposta sobre o tema.

Cleonaldo França (SD) defendeu na sessão ordinária, realizada em 11 de junho, que a criação de mais dois pontos de ônibus facilitaria a locomoção e o acesso aos pacientes mais distantes do PSM, atual local de partida do transporte coletivo. Uma medida que beneficiaria os pacientes mais carentes, desprovidos de veículos para o deslocamento em meio a madrugada.

Em resposta, o secretário de saúde Rogério Noro,  afirmou em ofício que “tal conduta poderá ser realizada e praticada” e que para tanto seria necessário o adiantamento de 15 minutos em relação ao horário habitual para que não ocorra atrasos nos atendimentos realizados nos municípios vizinhos.

A Secretaria de Saúde já iniciou a mudança neste mês de agosto e o horário de embarque ocorre pontualmente às 05h45min, com partida do PSF 2 (Cohab Vida Nova) às 05h45min, seguindo para o PSF 1 (próximo ao Correios) e posteriormente ao PSM (ao lado da Prefeitura). Qualquer eventual mudança no horário deverá ser comunicada pelo órgão aos pacientes.

Assista ao pronunciamento de Cleonaldo França (SD) desta segunda-feira, 06 de agosto:

registrado em: