Pedro Alessandro e Strada visitam empresa de reciclagem em Lucas do Rio Verde

por kary_imprensa — publicado 13/11/2017 09h09, última modificação 13/11/2017 09h09

Do descartável à geração de renda. Assim compreende o presidente da Câmara, Pedro Alessandro Nascimento (DEM), sobre a importância da reciclagem do lixo urbano para a preservação do meio ambiente, economia nos gastos públicos e criação de novos empregos em Ipiranga do Norte/MT.

Na visão de Pedro Alessandro, a instalação de uma indústria de reciclagem local seria um grande benefício ao Município na medida em que cria mais empregos, resulta em um significativo crescimento na circulação de dinheiro e contribui na redução dos gastos públicos no transporte do lixo até o aterro sanitário no distrito de Primaverinha/MT.

Um grupo de mulheres ipiranguenses vêm mostrando interesse na criação de uma cooperativa que atenda a esta necessidade em Ipiranga do Norte/MT. Com o apoio dos vereadores da Câmara, o grupo tem se organizado a fim de que o projeto seja viabilizado. No dia 17 de outubro, os vereadores Pedro Alessandro (DEM) e Valdecir Strada (PDT), juntamente com representantes do grupo, estiveram na Mersupel Reciclagens em Lucas do Rio Verde/MT para conhecer o funcionamento dos trabalhos da indústria, o processo de separação do lixo, reciclagem, mercado de venda e esclarecimentos de dúvidas.

Para o presidente Pedro Alessandro é importante para o Município e o auxílio da Prefeitura é fundamental  para que o grupo consiga tornar realidade a proposta.

“Elas vão precisar muito do empenho do Poder Executivo [...] Sem esse apoio do Executivo dificilmente esse processo vai [seguir]. É muito importante. O Município termina economizando [porque] a partir do momento que eu tenho lá três caminhões de lixo, por semana, para pagar para levar à Primaverinha, se eu fizer a coleta vamos ter só um.  O Município vai economizar, vai gerar emprego, renda, e vai estar fazendo um trabalho que estará favorecendo o meio ambiente”, explicou.

registrado em: ,