Resposta do Executivo mostra relação de obras custeadas pela indenização da Usina Hidrelétrica de Sinop

por Karynne Fernandes publicado 13/05/2019 13h45, última modificação 13/05/2019 14h00
Resposta do Executivo mostra relação de obras custeadas pela indenização da Usina Hidrelétrica de Sinop

Inauguração das novas salas da EMEI Crescer e Aprender em 2018.

O Programa de Apoio aos Municípios, da Companhia Energética de Sinop (UHE Sinop), já disponibilizou R$ 3 500 000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) à Ipiranga do Norte para investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Estes recursos, são oriundos de indenizações da CES por utilizar parte do território ipiranguense para a represa da hidrelétrica e os possíveis impactos socioambientais dela decorrentes.

Boatos em circulação comentavam sobre a utilização destes recursos para obras de pavimentação asfáltica. A fim de esclarecer essa e outras dúvidas dos ipiranguenses, o presidente da Casa, Eluir Cavassin, encaminhou ao Executivo ipiranguense o Requerimento n° 008/2019 ao qual solicitou informações sobre as aplicações dos recursos.

A resposta foi lida nesta manhã de segunda-feira, 13/05, durante a 14ª Sessão Ordinária e nela consta que os recursos foram utilizados apenas às áreas de saúde, educação e segurança pública. Confira a relação de obras e valores:

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.