Respostas do Executivo às indicações n° 054 a 059 são lidas durante a 25ª Sessão Ordinária

por kary_imprensa — publicado 21/08/2018 11h09, última modificação 21/08/2018 11h09

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, foram lidos em Plenário as respostas do Executivo de Ipiranga do Norte/MT às indicações de n° 054 a 059/2018 dos vereadores. Leia:

Indicação n° 054/2018

AUTOR: Nelson Jr. Padilha Federice

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar concurso público para agente comunitário de saúde para atuar na área urbana e rural, no município em Ipiranga do Norte/MT”.

RESPOSTA: A presente indicatória está em processo de atendimento, cuja análise de impacto financeiro já está concluso e os próximos encaminhamentos serão a contratação da empresa habilitada para execução do certame.

Indicação n° 055/2018

AUTOR: Valdecir Domingos Strada

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir uniforme para servidores (vigia) do Posto de Saúde, bem como as demais secretarias, no município em Ipiranga do Norte.”

RESPOSTA: Gratos pela presente indicatória, informamos que pelo princípio da impessoalidade, não podemos tratar de forma isolada uma determinada classe entre os servidores, desta forma o ideal será o fornecimento de uniforme a todos os servidores municipais, entretanto o seu uso passaria a ser obrigatório e isso implicará em sanções aos que deixarem de fazer, portanto a discussão deve ser ampla, com todas as partes envolvidas. Por outro lado, também há de se considerar que a um custo médio de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por servidor/ano serão gastos aproximadamente R$ 35 mil /ano com tal despesa.

Indicação n° 056/2018

AUTOR: Valdecir Domingos Strada

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir uma geladeira para armazenamento de medicamento no PSF II, no município em Ipiranga do Norte/MT”.

RESPOSTA: Gratos pela fundamental indicação, informamos que a presente indicatória será submetida ao conhecimento e decisão do Secretário Municipal de Saúde.

Indicação n° 057/2018

AUTOR: Eluir Cavassin

“Indicação ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de construir meio fio em todo o bairro popularmente denominado como Bairro dos Pássaros, no município em Ipiranga do Norte”.

RESPOSTA: Gratos pela presente indicatória, informamos que a presente ordem de serviço já foi dada e provavelmente ao ler a presente resposta a obra estará em execução.

Indicação n° 058/2018

AUTOR: Eluir Cavassin

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal,a necessidade de cascalhar a estrada que liga Ipiranga, passando pela fazenda Mano Júlio, até o entroncamento da Fazenda Vale, no município em Ipiranga do Norte/MT”.

RESPOSTA: Agradecemos a presente indicatória, informamos que a mesma foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras para conhecimento e providência.

Indicação n° 059/2018

AUTOR: Eluir Cavassin

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de cascalhar a estrada da Mano Júlio passando pela fazenda Piccini até a Fazenda Camila, no município em Ipiranga do Norte.”

RESPOSTA: Agradecemos a presente indicatória, informamos que a mesma foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras para conhecimento e providencia.

Sem mais para o momento, aproveitamos para renovarr os votos de apreço e consideração.

Pedro Ferronatto

Prefeito Municipal