Reunião com empresários ipiranguenses discute realidade do comércio local

por Karynne Fernandes publicado 26/10/2018 10h59, última modificação 26/10/2018 10h59

Na manhã desta segunda-feira, 22/10, uma reunião na Câmara entre os vereadores, empresários locais e o departamento de licitação da Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT. O tema central em pauta discutiu a necessidade de políticas públicas de incentivo às microempresas ipiranguenses.

Dentre os pontos, dialogou-se sobre a importância da criação do departamento de Comércio, voltado para planejar o desenvolvimento do comércio local, bem como a reabertura da Sala do Empreendedor para a abertura de novas empresas e assessorar os microempreendedores. Foi destacado, inclusive, a necessidade da realização de um levantamento das reivindicações dos comércios para analisar a realidade ipiranguense e poder atuar de forma efetiva.

Sobre as licitações públicas, discutiu-se sobre a ampliação da divulgação dos benefícios da participação dos microempresários locais nos processos licitatórios da Prefeitura e da Câmara para estimular a circulação do dinheiro no município. Mas para tanto, é importante que os comércios estejam em dia com seus alvarás de funcionamento, bem como as demais documentações. Algumas providências deverão ser articuladas nos próximos dias.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.