Reunião discute crescente onda de criminalidade em Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 01/11/2018 08h40, última modificação 05/11/2018 09h02
Reunião discute crescente onda de criminalidade em Ipiranga do Norte

Foto: Nei Alves Pereira - CONSEG

A crescente criminalidade em Ipiranga do Norte tem assustado a população pela violência e a frequência com que tem ocorrido. Diversas residências já foram vítimas de assaltos e furtos, e deixaram os ipiranguenses em estado de grande alerta.

Na tarde da última quarta-feira (31/10), às 14 h, os vereadores da Casa convocaram a pedido dos ipiranguenses uma reunião junto com a Polícia Militar de Ipiranga do Norte, bem como de Sorriso, para discutir a situação atual de insegurança na cidade e no campo, quais ações a PM estará realizando para o enfrentamento e assim deixar a população mais tranquila. A ocasião contou, inclusive, com a participação de membros do Conselho de Segurança Pública de Ipiranga do Norte (CONSEG), representantes do Executivo, Sindicato dos Produtores Rurais, fazendeiros, comerciantes, empresários, ex-vereadores e representantes da sociedade em geral.

Em meio às discussões, foi destacado a importância de aumentar o número de policiais efetivos na atuação em campo por dia.  A ideia, inspirado ao que já é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, é do Município estabelecer uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para criar-se um plano de “jornada voluntária remunerada” e aumentar-se o número de policiais em campo. Isto significa que, se o policial optar, o Município pagaria para ele estar em trabalho durante os seus dias de folga. A medida contribuiria para o aumento da renda do policial, bem como favoreceria uma atuação preventiva e ostensiva voltada para uma maior segurança dos ipiranguenses.

Esta medida está em fase de análise e por ser a segurança pública competência do Estado, a ideia será tratada junto aos órgãos responsáveis do Governo de Mato Grosso.

registrado em: