Secretaria de Obras fará mutirão de limpeza a partir de segunda-feira

por kary_imprensa — publicado 14/11/2018 11h52, última modificação 14/11/2018 11h52

Problemas na coleta de entulhos tem gerado reclamações dos munícipes aos vereadores. O líder do Governo na Câmara, Nelson Fernandes, utilizou a tribuna na última segunda-feira, 12/11, para explicar a atual situação e o que será feito quanto a limpeza urbana.

O vereador explicou que o Executivo está com dificuldades quanto ao despejo adequado dos entulhos. A estratégia temporária está sendo realizar a separação dos materiais descartados, de forma que as madeiras possam ser utilizadas nos fornos dos secadores de grãos e as folhas de árvores acolhidas por um produtor rural para transformá-las em adubo.

Programação da coleta de entulhos

O secretário de obras de Ipiranga do Norte, Geraldo Vicente da Silva, afirmou por telefone que a partir de segunda-feira (19) iniciarão os trabalhos de coleta dos entulhos que deverá se estender ao longo da semana, inclusive durante o feriado da Consciência Negra. Entretanto, destacou a importância dos ipiranguenses realizarem a separação dos materiais de seus entulhos, não misturando restos de obras com folhas e madeiras. Isto, a fim de facilitar e otimizar o trabalho de coleta a ser realizado pela Secretaria de Obras.

registrado em: