Vereador Junior aponta necessidade de manutenção em vários pontos de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 26/02/2018 12h49, última modificação 26/02/2018 12h49

Diversos pontos da cidade de Ipiranga do Norte necessitam de manutenção de suas estruturas. É o que sinaliza o vereador Junior Federice (PSD) por meio das Indicações n° 011, 014 e 015/2018, todas aprovadas por unanimidade em Plenário nos dias 16 e 19 de fevereiro.

Pela Indicação n° 011/2018, aponta a necessidade da realização de limpeza urbana e manutenção da Avenida Rio Branco entre os armazéns da SAGEL e Louis Dreyfus. Conforme descrito pelo vereador, a região tem acumulado lixo e entulhos cuja situação favorece a propagação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e zika. A fim de prevenir possíveis focos da doença, Junior sugere não apenas a realização da limpeza, mas a manutenção da via e a instalação de lixeiras para o uso dos caminhoneiros que trafegam no local.

A Indicação n° 014/2018 destaca a demanda por manutenção na Praça Municipal Ilberto Effting. Estas são: conserto das grades das quadras poliesportivas, dos meios fios, bem como dos banheiros públicos.

Já a Indicação n° 015/2018, realizada em parceria com o vereador Eluir Cavassin (PP), cobra a instalação de placas de sinalização de rotas de destino na entrada da cidade. Estas, apontando a direção para fazendas e estradas estaduais aos motoristas. Junior Federice (PSD) explicou com os moradores locais conhecem as estradas rurais e os caminhos das principais fazendas ipiranguenses, mas os caminhoneiros oriundos de outras localidades desconhecem e ficam desorientados ao chegar em Ipiranga do Norte/MT. A situação prejudica o rendimento do trabalho, na medida em que perdem tempo ao buscar obter conhecimento sobre as rotas.

As demandas indicadas já foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT e aguarda-se a resposta sobre a possibilidade de atendimento.

Leia a última resposta do Executivo Municipal sobre as indicações de 2017.

Assista a votação e comentários das indicações:

registrado em: