Vereador Junior Federice pede construção de quebra-mola na Avenida Rio Amazonas

por kary_imprensa — publicado 19/06/2018 11h01, última modificação 19/06/2018 11h01

Do cruzamento da Avenida Tapajós com a Avenida Amazonas até o seu término há uma longa descida onde circula muitas caminhões graneleiros. Os quebra-molas antes existentes cederam às pressões do ambiente e o que resta são apenas as placas de sinalização. Sem redutores e a agilidade pelo cumprimento dos prazos no frete estimulam alguns caminhoneiros a correrem. Os moradores, assim, se assustam com os riscos às suas crianças na região.

A partir dessa realidade, o vereador Junior Federice (PSD) encaminhou à Plenário na noite desta segunda-feira (18/06) a Indicação n° 050/2018, na qual pede a construção de lombadas no decurso da Avenida Amazonas. O pedido é uma demanda dos moradores da região que se preocupam com os riscos impostos aos pedestres devido às altas velocidades dos caminhoneiros, bem como da poeira originada.

Em uso da tribuna, Federice reclamou da desigualdade entre os bairros da cidade, no qual alguns são mais bem cuidados e bonitos, enquanto outros convivem com matos e sujeiras nas ruas. “Aquele nosso lado ali está muito esquecido pela Administração. [...] Em Ipiranga nós não podemos separar, a cidade é um conjunto, é uma só”, disse.

Em apoio o vereador Cleonaldo França (SD) comentou sobre a grande necessidade de a Prefeitura roçar a Avenida Amazonas, bem como toda a região;

A Indicação n° 050/2018 deverá ser encaminhada para o conhecimento do prefeito interino Lisandro Ferreira (PDT) na manhã desta terça-feira, 19/06. A resposta sobre o atendimento é aguardada.

registrado em: ,