Vereador Junior pede ao Executivo a realização da Marcha para Jesus 2018

por kary_imprensa — publicado 15/03/2018 11h32, última modificação 15/03/2018 11h32
Vereador Junior pede ao Executivo a realização da Marcha para Jesus 2018

Imagem ilustrativa. Não corresponde ao dia da sessão da matéria.

Há dois anos não acontece a Marcha para Jesus e com base nisso o vereador Junior Federice (PSD) encaminhou à Plenário a Indicação n° 031/2018, ao qual pede a realização do evento para este ano de 2018.

Segundo o vereador, esta tem sido uma cobrança das comunidades evangélicas e que assumiu esse compromisso junto ao Conselho de Pastores para buscar a sua viabilização. Em 2017, ele com os vereadores Jacir Laureano Maria (PSDB) e Valdecir Domingos Strada (PDT) destinaram, ao todo, R$ 35 mil através de emenda impositiva para o evento previsto para esse ano.

A Marcha para Jesus foi incluído no calendário oficial amparada pela Lei Municipal n° 474, de 12 de agosto de 2014, cuja autoria do projeto pertence a Junior Federice (PSD). Na lei consta que ao evento fica reservado anualmente o 1° sábado de agosto. Contudo, o documento destaca que a antecipação ou prorrogação do evento fica sujeito à “conveniência administrativa” do Executivo.

Em uso da Tribuna, afirmou que é preciso que o Executivo faça a sua parte para que o evento aconteça e que está disposto a colaborar na sua realização. “Como já fazem dois anos eu peço a ele (prefeito) que esse ano pense com carinho, pense com a Administração. E nós, [junto aos]  pastores…[junto] da classe evangélica, os amigos que gostam do evento, estamos a disposição [...] para a realização”, disse Junior.

Leia a Lei Municipal n° 474/2014.

Assista ao pronunciamento em Tribuna: