Vereadores discutem a limpeza urbana com a Coopservs e a Secretaria de Obras

por kary_imprensa — publicado 09/05/2017 09h30, última modificação 09/05/2017 09h34

Na manhã de ontem, 08/05, reuniram-se junto aos vereadores representantes da Coopservs e da Secretaria de Obras para um diálogo sobre a limpeza urbana de Ipiranga do Norte/MT.

Na 11ª Sessão Ordinária, 17/04, o vereador Eluir Cavassin entrou com o Requerimento n° 007/2017 em que solicitou cópia do contrato da Prefeitura com a Coopservs  a fim de verificar as competências atribuídas à cooperativa. Em tribuna, comentou das reclamações de munícipes sobre os processos de contratação e a convidou para prestar esclarecimentos na Câmara.

Em reunião, a Coopservs delimitou suas atribuições na limpeza urbana, cuja atuação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Esclareceram sobre as dificuldades enfrentadas e os serviços realizados por ambos. Na oportunidade, os vereadores cobraram a limpeza de toda cidade, bem como o trabalho efetivo diário de 10 funcionários da Coopservs, como previsto em contrato e pago pela Prefeitura.  A cooperativa e a Secretaria se comprometeram em realizar um mutirão nessa mesma semana.

Ao final Eluir Cavassin (PP) afirmou estar satisfeito com a reunião sanou várias dúvidas e permitirá um bom acompanhamento dos vereadores. “Esperamos que agora realmente aconteça a limpeza da cidade, que nós cobramos muito e todos os vereadores estão empenhados”, finalizou.