Vereadores leem respostas do prefeito às suas indicações na 10ª Sessão Ordinária

por kary_imprensa — publicado 10/04/2019 10h25, última modificação 10/04/2019 11h42

Das 39 indicações de 2019 já encaminhadas ao prefeito Pedro Ferronatto, 22 foram formalmente respondidas. De caráter sugestivo, as indicações legislativas não possuem o poder de obrigar o Executivo de Ipiranga do Norte a realizá-las, mas sim apontar as demandas cobradas pela população ao gestor. A leitura foi realizada durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (08/04).

Leia a seguir as demandas apontadas pelos vereadores e as suas respectivas respostas por parte da Prefeitura de Ipiranga do Norte:

 

Indicação n° 001/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da construção de uma ponte de concreto no Rio Branco localizada na MT 242, Ipiranga-Itanhangá, no município de Ipiranga do Norte/MT”


Resposta: Grato pela presente indicatória, entretanto há de se considerar, no mínimo, intempestiva, uma vez que é de pleno conhecimento de vossa senhoria, todo esforço que vem sendo feito em torno desta matéria, tanto é que, ainda em 2017, a própria Câmara de Vereadores, dispôs de recursos para aquisição do projeto da referida ponte.

De lá para cá, foram dezenas de investidas no sentido de viabilizar recurso para tal obra, que por sua vez, cabe aqui ressaltar que trata-se de rodovia estadual, portanto competência do Estado, todo esforço e recurso s que se tem feito pelo município, é exatamente por compreender a gravidade da situação e importância da rodovia para as pessoas e para o desenvolvimento da região.

Quanto a prospectar convênios e emendas no âmbito de agentes políticos, também lhe é uma atribuição possível, desta forma fique a vontade para fazê-lo.



Indicação n° 002/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade do levantamento e cascalhamento das estradas que interligam o Município de Ipiranga do Norte/MT a MT 010, que passa pelo CTG, Armazém Geral Wige e segue até a borracharia, bem como da MT 484, que se inicia do Armazém Geral Batista, passando pela Fazenda Mano Júlio, também até a borracharia, no município de Ipiranga do Norte/MT”


Resposta: Agradecemos a presente indicação, informamos que o levantamento e cascalhamento dos trechos aqui indicados já encontram-se inseridos no plano de trabalho da Secretaria de Obras, inclusive, já foi anunciado aos produtores da região de abrangência para que deixassem um recuo maior na faixa de domínio.

Assim, mais uma vez, percebemos a intempestividade da indicação, ou mera necessidade pessoal de se antecipar à uma ação já planejada, visando pseudos créditos políticos.  


Indicação n° 003/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar manutenção na quadra poliesportiva de concreto, das cestas de basquetes e de sua pintura, localizada na Praça Central, no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicação, informamos que a mesma será viabilizada no período seco, por se tratar de uma obra a céu aberto.


Indicação n° 004/2019


AUTOR: CLEONALDO ARAÚJO FRANÇA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar e delimitar faixas exclusivas de passeios para pedestre em toda a Av. Vitória, no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicatória, informamos que a mesma será encaminhada para a Secretaria de Obras para conhecimento e providências.


Indicação n° 005/2019


AUTOR: CLEONALDO ARAÚJO FRANÇA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar poda das árvores em toda a Av. Vitória, no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: A presente indicatória se encontra atendida.


Indicação n° 010/2019


AUTOR: MARCOS AUGUSTO DE MATOS VARGAS


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir um veículo (van) para o transporte dos servidores que trabalham na Secretaria de Obras, em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Cientes da necessidade, estamos analisando a melhor forma de atender ao que nos foi indicado.


Indicação n° 011/2019


AUTOR: MARCOS AUGUSTO DE MATOS VARGAS E NELSON JUNIOR PADILHO FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de placas de sinalização de trânsito nas avenidas e ruas, bem como placas indicando as fazendas, no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Agradecemos a presente indicação, cientes da necessidade estaremos encaminhando providências para adequar a sinalização e identificação os acessos aos armazéns e principais fazendas do município.


Indicação n° 012/2019


AUTOR: MARCOS AUGUSTO DE MATOS VARGAS


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir um caminhão comboio (melosa) para a Secretaria de Obras, em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicação, estamos atentos a essa evidente necessidade e estaremos equacionando o indicado o mais breve possível.


Indicação n° 013/2019


AUTOR: JACIR LAUREANO MARIA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer manutenção no parquinho infantil da praça municipal, bem como repor os brinquedos que estão faltando, no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: A Secretaria Municipal de Educação está avaliando a possibilidade de aquisição em conjunto com as demais necessidades das Escolas Municipais de novos brinquedos com opções variadas e seguras.


Indicação n° 014/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da instalação de um parque infantil e das Academia da Saúde ao ar livre no Conjunto Habitacional Vida Nova, nesta cidade no no município de Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Embora concordemos que a atividade física e brincadeiras ao ar livre sejam fundamentais ao desenvolvimento das pessoas, os recursos previstos para essa ação não são suficientes para a execução total do projeto.

Assim estaremos buscando recursos estaduais e federais que possam complementar a ação e promover os benefícios esperados.


Indicação n° 015/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de um parque infantil pedagógico na Escola Municipal CMEI, nesta cidade”.


Resposta: Assim como foi tratado na indicação n° 013/2019, a Secretaria Municipal de Educação esta incumbida de dar os encaminhamentos para tal pleito.


Indicação n° 016/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir uma lavanderia na Escola Municipal Crescer e Aprender, nesta cidade”.


Resposta: Agradecemos a indicação, mas informamos que a mesma não será atendida no corrente ano.


Indicação n° 017/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de fazer levantamento e cascalhamento em todas as estradas no Parque das Emas e chácaras, bem como a limpeza dos drenos, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicatória, informamos que a mesma será encaminhada para a  Secretaria Municipal de Obras para conhecimento e providências.


Indicação n° 018/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de asfaltar a borracharia Dois Irmãos até a Auto Elétrica São Mateus, bem como uma rotatória nesta localidade, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Agradecemos a presente indicação, informamos que em face a pavimentação das Ruas dos Jasmins, Orquídeas e Margaridas será possível fazer a pavimentação do trecho indicado.


Indicação n° 019/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de asfaltar toda a Av. Amazonas, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicação, o possível será feito, conforme resposta da indicação n° 006/2019, entretanto, hoje a única limitação para atendimento do indicado é financeira, neste ponto Vossa Excelência pode contribuir usando suas habilidades políticas e influência, tanto na Assembleia Legislativa do Estado, quanto na Câmara dos Deputados, para alavancar os recursos necessários.


Indicação n° 020/2019


AUTOR: ELUIR CAVASSIN


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de alargamento e cascalhamento de estrada que dá acesso a Mogiana aproximadamente nos trechos a mil metros antes e depois da ponte do Rio Branco, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: A presente indicação será encaminhada para a Secretaria Municipal de Obras para apreciação e atendimento após o levantamento da MT 484 e municipais até a borracharia.


Indicação n° 021/2019


AUTOR: VALDECIR DOMINGOS STRADA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir um bueiro e um quebra molas na estrada das chácaras no Rio Branco, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicatória, informamos que a mesma será encaminhada para a Secretaria de Obras para conhecimento e providências.


Indicação n° 023/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir dois computadores e uma copiadora completa para o Departamento do Detran, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicatória, muito embora até o momento não houve solicitação de substituição dos equipamentos existentes com justificativas que evidenciam tal necessidade pelos responsáveis do setor.

Quanto a copiadora “completa”, informamos que existe no prédio “Ganha Tempo” pelo menos 03 (três) equipamentos com essas características, que podem ser usados.


Indicação n° 024/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir faixas elevadas em frente das escolas municipais, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Agradecemos a presente indicação, em breve será realizada a pintura das faixas de pedestres nas proximidades das escolas. Entretanto, sendo a faixa elevada um instrumento de acessibilidade de alto custo, ficamos tristes em desapontá-los, mas no momento oportuno não serão realizadas em todas as escolas.


Indicação n° 025/2019


AUTOR: NELSON JUNIOR PADILHA FEDERICE


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir cadeiras para o atendimento ao público para o PSM, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Informamos que a mesma será encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde, para conhecimento e providências.


Indicação n° 026/2019


AUTOR: VALDECIR DOMINGOS STRADA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da instalação de um bueiro e recuperação da estrada vicinal que liga a MT 010 para a MT 110, trecho próximo a Faz. Irmão Di Domenico, no município em Ipiranga do Norte/MT”.


Resposta: Grato pela presente indicatória, vimos por meio deste informar que o Senhor Márcio Di Domenico já compareceu na Secretaria Municipal de Obras, no qual já tratou pessoalmente com o Secretário Municipal sobre o assunto e as providências que serão necessárias para equação das demandas.


Indicação n° 027/2019


AUTOR: VALDECIR DOMINGOS STRADA


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da recuperação e limpeza do asfalto na Rua dos Sabiás, nesta cidade.


Resposta: Em atendimento ao indicado, solicitamos vistoria ao Departamento de Engenharia, que não constatou os pontos com necessidades de reparos, quanto à limpeza, foi observado apenas escorrimento de terras dos lotes que não possuem calçadas, fato comum a quase todas as ruas nesta cidade.