Vereadores protocolam demandas de Ipiranga do Norte em Brasília

por kary_imprensa — publicado 26/04/2017 12h24, última modificação 26/04/2017 12h24

Cinco vereadores de Ipiranga do Norte viajaram nesta segunda-feira, 24/04, à Brasília a fim de protocolarem demandas do Município e verificar o andamento de propostas já encaminhadas.  O presidente Pedro Alessandro Nascimento e os vereadores Fabiano do Povo (DEM), Valdecir Strada (PDT), Junior Federice (PSD) e Cleonaldo França (SD) levaram consigo ofícios  sobre as áreas de esporte, saúde, obras, dentre outros.

Na tarde de terça-feira, 26/04, estiveram junto ao Deputado Victório Galli (PSC) e pediram o auxílio na atuação junto ao Ministério das Comunicações para a liberação da Rádio Comunitária. “ Nós pedimos uma atenção urgente, para saber como está a situação, quando vai liberar e o que está acontecendo para estar travada a Rádio”, comentou Junior. Outra demanda tratou da pavimentação asfáltica urbana. Segundo o vereador Junior Federice, o deputado se comprometeu em disponibilizar recursos, oriundos de emenda parlamentar, até outubro deste ano.

No início da noite, se reuniram com o Secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller (PMDB), ao qual solicitaram a aquisição de uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba. Os maquinários - se atendidos - serão destinados para a autarquia SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e deverão ser utilizados para o desenvolvimento de trabalhos de saneamento. Na oportunidade, reivindicaram a regularização fundiária de três assentamentos de Ipiranga do Norte/MT. As mesmas solicitações também foram encaminhadas ao Ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

Outras demandas deverão ser entregues, protocoladas e cobradas até quinta. Vale ressaltar que os pedidos poderão ser atendidos ou não, de acordo com as prioridades de cada ministério e/ou político. Confira algumas delas:

• Intervenção junto aos Correios para a oferta de mais funcionários à Agência Ipiranga do Norte/MT;
  • Recursos para a aquisição de área e construção de loteamento popular pelo Minha Casa Minha Vida;
  • Recursos para a pavimentação asfáltica;
  • Pedido de liberação da proposta e recursos para a construção do estádio municipal;
  • Pedido de liberação e andamento da proposta de abastecimento de água potável para o Parque das Emas;
  • Readequação e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Sorriso;
  • Verificação do andamento da proposta de Saneamento Básico do Município.