Vereadores protocolam pedido de novos ônibus escolares junto ao Ministério da Educação

por kary_imprensa — publicado 10/05/2018 10h44, última modificação 10/05/2018 10h44

Quatro vereadores da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/Mt estão nesta semana, 7 a 11 de maio, em Brasília/DF para encaminhar diversas demandas do Município com a expectativa de conseguir a viabilização de recursos na esfera federal.

Na manhã desta quarta-feira, 09/05, os vereadores Junior Federice (PSD), Nelson Fernandes (PSB), Valdecir Strada (PDT) e Eluir Cavassin (PP) estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/MEC. Em audiência com o assessor da diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Rodrigo Pimenta, trataram sobre a necessidade de dois novos ônibus com condicionadores de ar para atender o transporte escolar de estudantes ipiranguenses da zona rural.

Segundo Junior Federice (PSD), primeiro autor do pedido (Ofício Vereador nº 048/2018), a audiência foi positiva e o FNDE se comprometeu na disponibilização de recursos para a aquisição dos veículos no decorrer de 2019.