Vereadores solicitam renovação do armamento da PM ipiranguense junto ao Comando Geral

por Karynne Fernandes publicado 23/11/2018 10h46, última modificação 23/11/2018 10h46
Além do Comando Geral, os vereadores trataram assuntos pertinentes à Ipiranga do Norte junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública e com deputados estaduais.

Reunião Junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

Em viagem parlamentar à Cuiabá/MT, três vereadores da Câmara de Ipiranga do Norte e o prefeito Pedro Ferronatto se reuniram em audiência junto ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. Marcos Vieira da Cunha, bem com o comandante da assessoria jurídica, Cel. Daniel Lipi Alvarenga, para solicitar mais armas para a PM ipiranguense.

O vereadores Eluir Cavassin, Marcos Vargas, o presidente Pedro Alessandro Nascimento e o prefeito Pedro Ferronatto trataram sobre as dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar de Ipiranga do Norte, a defasagem do armamento e a sua necessidade de renovação. O aumento da quantidade e os modelos de armas disponíveis é fundamental para assegurar as condições necessárias para a atuação da Polícia Militar local. Em resposta, o Comando Geral afirmou durante a audiência que irá avaliar a situação e a necessidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

Projeto para criação de verba indenizatória à PM ipiranguense é aprovado pela Câmara

Na Secretaria de Estado de Segurança Pública, as autoridades ipiranguenses estiveram com o secretário adjunto de inteligência, Arnon Osny Mendes Lucas, para protocolar o encaminhamento do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Ipiranga do Norte para com o órgão. Isto, a fim de viabilizar a criação da jornada extra da Polícia Militar a ser paga pelo Município.

Na Assembleia Legislativa, os vereadores estiveram em contato com diversos deputados, dentre eles a Janaína Riva. Com a deputada, os vereadores trataram de demandas da Saúde e do Esporte.

Vereadores com a deputada Janaína Riva.

Vereadores com o secretário adjunto de inteligência, Arnon Osny Mendes Lucas.