Vereadores sugerem a implantação do Programa Menor Aprendiz em Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 22/02/2018 22h45, última modificação 22/02/2018 22h51

Os vereadores Fabiano do Povo (DEM) e Cleonaldo França (SD) encaminharam ao Plenário (05/02) a Indicação n° 007/2017. Esta, sugere ao Executivo de Ipiranga do Norte/MT a implantação do Programa Menor Aprendiz no Município como forma de fomentar a aprendizagem dos adolescentes e prepará-los para o primeiro emprego.

Para isto, é importante - na visão de Fabiano - que o prefeito Pedro Ferronatto (PSDB) crie incentivos às empresas participantes, a fim de fomentar a adesão ao Programa. Tais incentivos poderiam ser efetuados através de descontos no alvará ou em algum outro tributo municipal. “O prefeito fazendo essa lei, implantando aqui em nosso Município, eu creio que vai ser um passo grande para os nossos jovens”, comentou Cleonaldo, co-autor da indicação.

Durante o mandato anterior (2013/2016) esta mesma sugestão foi realizada pelos vereadores Jacir Laureano Maria (PSDB) e Claudir Dapper (PP), pelas Indicação n° 155/2015 e 114/2014 respectivamente. Foi, inclusive, muito solicitada pelos vereadores mirins dos anos anteriores como sendo uma demanda valorizada e cobrada entre os estudantes.

A aprovação da Indicação n° 007/2017 obteve unanimidade e a foi encaminhada para a Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT, da qual aguarda-se resposta sobre a possibilidade de atendimento da sugestão.

Mais indicações:

Indicação n° 006/2017, de Fabiano do Povo (DEM) e Cleonaldo França (SD): Aponta a necessidade de se construir duas rotatórias na Avenida Rio Branco: uma próxima ao Supermercado Granja e outra na entrada da área industrial dos armazéns.

Assista a votação: