Vereadores vistoriam frota de ônibus escolares de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 23/05/2018 11h38, última modificação 23/05/2018 11h38

Nesta segunda-feira, 21/05, os vereadores Marcos Vargas (DEM), Fabiano do Povo (DEM), Cleonaldo França (SD), Jacir Laureano Maria (PSDB) e Nelson Fernandes (PSB) estiveram na Secretaria Municipal de Obras para verificar pessoalmente a situação dos ônibus escolares municipais.

Durante a vistoria foi agendada para às 15 horas, os cinco vereadores entraram em sete ônibus da frota escolar, ouviram os motoristas e constataram a realidade de cada veículo. Segundo Marcos Vargas (DEM), a iniciativa foi motivada pelas reclamações de vários pais de estudantes, que são usuários dos veículos, sobre as condições problemáticas nos transportes coletivos.

No início do mês de maio, um grupo de vereadores estiveram em Brasília e se reuniram em audiência junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e protocolaram o pedido de dois novos ônibus para Ipiranga do Norte/MT. Segundo Junior Federice (PSD), o FNDE se comprometeu na disponibilização de recursos destinado à aquisição dos veículos, mas apenas para 2019.

Notícia relacionada
Vereadores protocolam pedido de novos ônibus escolares junto ao Ministério da Educação

Sobre os atuais ônibus em circulação, Marcos Vargas (DEM) afirmou que “com a situação dos ônibus agora vista vamos cobrar da Prefeitura os pontos críticos que podem ser arrumados”, e que planejam em breve vistoriar os maquinários da Secretaria de Obras.

Veja as fotos:

registrado em: ,