I Festival do Rock movimentou noite de Ipiranga do Norte
Cinco horas da tarde e fileiras de motocicletas estacionavam para a exposição. Não habituais em Ipiranga do Norte/MT, logo despertavam o interesse dos passantes. Motos Esportivas, Custons, Roadsters exibiam-se no roteiro do I Festival do Rock: era o Encontro de Motociclistas do Estado de Mato Grosso.
A quadras de distância da Praça Ilberto Effting, podia-se ouvir o ressoar dos motores a transitar em redor. Um medidor de potência e velocidade, montado no evento pela Suzuki, demonstrava as potencialidades das supermotos à expectadores curiosos e admirados.
Doze motoclubes marcaram presença no Encontro, oriundos de sete cidades. Destes, dois são de Guaxupé-MG e Francisco Beltrão – PR e os demais são dos municípios mato-grossenses de Tangará da Serra, Boa Esperança do Norte, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Sorriso.
O entardecer cedia espaço para a noite, e clássicos cantados pela banda catarinense Over Me animavam o I Festival de Rock de Ipiranga do Norte/MT. Evento este, promovido pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal, como parte do calendário de festividades alusivas aos 16 anos do Município, celebrado dia 29 de março. Na sequência, a banda cuiabana Palladium trouxe outros gêneros musicais para o evento, totalizando 10 horas de shows.
O piloto de Moto Freestyle Nicolas Ferreira, popular “Chucky” da Equipe J99, marcou presença no Festival. Único brasileiro a realizar back flip com um piloto na garupa, foi apresentado no evento como a maior promessa do Mato Grosso para o Campeonato Brasileiro de Moto Freestyle.
Para o Mês de abril, dentro do calendário de festividades, ainda estão previstas o II Estradeiro Municipal (08/04), Apresentação Cultural de Ballet (15/04), Festival de Pipa (16/04), Etapa Estadual de Bicicross (17/04).