Junior Federice pede à Prefeitura a criação de Projeto de Iluminação Pública com rede subterrânea
Na 24ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (14/08), o vereador Junior Federice (PSD) encaminhou à Plenário a sua Indicação n° 097/2017. Esta sugere a criação de um projeto de iluminação pública com rede de distribuição subterrânea para a Avenida Rio Branco, especificamente no setor industrial entre a Sagel e a Louis Dreyfus.
A iluminação pública há tempos vem sendo tratado pelos vereadores. Diversas indicações já foram realizadas neste mandato e nos anteriores. Moradores do setor industrial reclamam que pagam a taxa sem obter o serviço. A escuridão expõe estudantes e trabalhadores da região à riscos, seja pelo perigo de animais peçonhentos ou pela criminalidade. Com base nesta realidade, o vereador Junior Federice trouxe novamente este assunto em pauta e pede à Prefeitura que realize “um projeto para apresentação detalhada da situação atual e das mudanças pretendidas no local” a fim de buscar auxílio externo para o atendimento dessa necessidade.
Segundo o vereador, as empresas de armazenagem de grãos - localizadas na região citada - demonstraram disposição em colaborar com a obra, desde que seja apresentado o projeto. O intuito de Junior é o de somar diversas parcerias para a sua concretização. “Eu marquei uma reunião com o Zé Domingos e com o Dilmar [Dal Bosco] e já vou articular para ver se a gente consegue uma emenda para o ano que vem nesse projeto, porque os armazéns são parceiros. [...] Eles ajudam a pagar o projeto daquela iluminação da Sagel até a Louis Dreyfus e o Município entra com a contrapartida, os armazéns com a outra e os deputados ou Governo [do Estado] com a outra”, explicou esperançoso em Plenário.
Junior Federice (PSD) estará hoje em viagem à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. Ele apresentará a ideia e tentará conseguir recursos com os deputados. Já a Indicação n° 097/2017 aprovada na noite de ontem, será encaminhada à Prefeitura de Ipiranga do Norte nesta manhã, da qual se aguarda possível atendimento.
Assista a votação da 24ª Sessão Ordinária: