OUVIDORIA – CIDADÃO A CÂMARA MUNICIPAL QUER OUVIR VOCÊ!!!
A Ouvidoria Parlamentar é um espaço de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, sendo instrumento democrático de controle e avaliação que permite a comunidade interagir, acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos seus representantes contribuindo para fomentar a transparência e o aprimoramento da cidadania e da democracia.
A Ouvidoria encontra-se em pleno funcionamento na sede da Câmara e você pode participar enviando sugestões, comentários, dúvidas, solicitações e reclamações.
- Elogio - demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.
- Denúncia - ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
- Sugestão - apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados.
- Solicitação - pedido para adoção de providências por parte da Câmara Municipal de Tijucas.
- Reclamação - demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.
- Pedido de informação - solicita informações que estão sob a posse do órgão público..
FORMAS DE ATENDIMENTO:
O atendimento aos cidadãos acontece das seguintes formas:
PRESENCIAL: O cidadão pode ir até a sede que fica localizada na Avenida Vitória, S/nº Centro do Município de Ipiranga do Norte-MT no setor da ouvidoria.
PELA INTERNET: Através do site https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/
Pelo Fala BR:
https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/incentivo-a-cultura/teste/fala-brasil
Através do E-mail: ouvidoriacm@ipirangadonorte.mt.leg.br
POR TELEFONE: (66) 3588 - 1623
POR CORRESPONDÊNCIA: Via Correios ao Endereço: Avenida Vitória, S/nº Centro do Município de Ipiranga do Norte-MT – CEP: 78.578-000 Caixa Postal 04.