Sandro Alessi pede substituição das muretas de concreto da Ponte do Rio Matrinchã
O vereador Sandro Alessi (PSB) encaminhou à Plenário, na última segunda-feira (07/08), duas indicações de obras nas estradas vicinais. A Indicação n°094/2017 aponta a necessidade de remover e substituir as muretas de concreto na ponte Rio Matrinchã. Já a Indicação n° 095/2017 pede a manutenção dos bueiros que liga a Faz. Santo Antônio II.
Sobre a primeira indicação, Sandro Alessi (PSB) explica que os produtores rurais enfrentam dificuldades na locomoção de seus maquinários agrícolas devido as muretas de concreto (guardrails) serem muito elevadas e impedir o trânsito de colheitadeiras, por exemplo. A única forma possível - atualmente - é transportando os maquinários em cima de caminhões-prancha. A situação prejudica a otimização do trabalho de plantio e colheita na região. A sua sugestão, apresentada na 23ª Sessão Ordinária, é de que tais muretas possam ser removidas, substituídas por menores e que as atuais sejam reutilizadas na construção de uma rotatória em frente a Borracharia Sampaio. As medidas, na opinião de Alessi, contribuíriam para resolver a situação dos produtores e com a criação da rotatória impedir o tráfego de carretas no perímetro urbano.
Já na segunda indicação, Alessi aponta a necessidade de manutenção dos bueiros, que liga a Faz. Santo Antonio II, em virtude dos riscos que apresenta à segurança no tráfego de cargas pesadas. Em justificativa à Indicação n° 095/2017, Alessi destaca que “o referido bueiro se encontra muito estreito, que torna perigoso o tráfego de caminhões pesados e impossibilita o translado de maquinários e implementos largos como colheitadeiras e plantadeiras”.
Na oportunidade, o vereador cobrou verbalmente a concretização da Lei de Municipalização do Trânsito para melhorar o tráfego na cidade e regulamentá-lo. Em apoio, Marcos Vargas (DEM) relembrou o compromisso do Executivo de Ipiranga do Norte/MT aos vereadores de apresentar o projeto logo após o recesso parlamentar.
Ambas indicações foram discutidas e votadas na presença do Secretário de Obras Nelson Fernandes (PSB), obtiveram aprovação unânime e foram encaminhadas à Prefeitura.
Assista a 23ª Sessão Ordinária: