Sinop terá orientações sobre direitos do consumidor durante a Caravana da Transformação
O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Procon Municipal de Sinop participarão nesta semana da 14ª Edição da Caravana da Transformação, realizada em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A ação, que ocorre no estacionamento do Estádio Gigante do Norte, iniciou na segunda-feira (21.05) e prossegue até o dia 02 de junho, com atendimentos na área da saúde. De 24 a 26 de maio serão ofertados os serviços de cidadania.
Dentre as atividades disponibilizadas pelo Procon-MT na Caravana estão orientações sobre direitos e deveres do consumidor, atividades educativas e distribuição de materiais informativos. Os servidores do Procon também auxiliarão a população a registrar reclamações no www.consumidor.gov.br. A plataforma é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
Todas as instituições financeiras e as operadoras de telefonia participam da plataforma. Quem tiver alguma demanda nessas áreas pode solicitar o auxílio do Procon. A lista completa de fornecedores que integram o www.consumidor.gov.br pode ser acessada no site da plataforma.
Para facilitar o atendimento no Procon durante o evento, é importante que o consumidor tenha em mãos os documentos pessoais (RG E CPF) e algo que comprove a relação de consumo, como a conta, o extrato bancário, cupom fiscal, entre outros.
Municípios beneficiados
Além dos moradores de Sinop, a 14ª edição da Caravana beneficiará a população de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul, entre outros.
Serviço
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Várzea Grande Shopping, o atendimento ocorre das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO