VEREADORES SE REUNEM COM REPRESENTANTES DA APASI E PODER EXECUTIVO PARA DISCUTIREM A REVITALIZAÇÃO DO TREVO DA ENTRADA DO MUNICIPIO DE IPIRANGA DO NORTE.
Na manhã desta Segunda-feira 12/07, reuniram – se nas dependências da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte Vereadores e vereadora juntamente com representantes do Poder Executivo, Drº. Pedro Alessandro – Procurador Municipal e Antônio Aécio Lemes Dourado – Secretário Geral de Administração e representantes da APASI, os Senhores Nodimar Correa – Diretor e Ademar Curvo Engenheiro para discutir sobre a revitalização dos Trevos de entrada do Município.
O problema exposto e discutido é sobre a localização do Trevo na MT 242 e as vias de acesso como a MT 010 sentido a Lucas do Rio Verde, e Itanhangá e demais fazendas do interior do município, onde as condições atuais apresentadas neste ponto específico da rodovia são deficientes e perigosas, necessitando de uma atenção urgente, pois da forma que foi construído o trevo muitos motoristas não estão respeitando o trânsito, ali além dos carros e motos, transitam muitos caminhões e carretas com cargas pesadas que transportam grãos e demais produtos e mercadorias, o que aumenta o risco de acidentes pois muitos infringem as leis e não respeitam as sinalizações, circulando na contramão e forjando entradas e saídas do trevo de forma errada. O trecho também possui grande movimento de ciclistas, o que torna mais perigoso os atos dessas infrações.
Na oportunidade os vereadores apresentaram gravações das câmeras de monitoramento, onde flagra motoristas desrespeitando as sinalizações e leis de trânsito, andando na contramão e algumas vezes caminhões chegam a tombar ao fazer as curvas de forma errada causando transtornos e colocando em risco a vida de muitos munícipes.
O diretor da APASI , Srº . Nodimar Correa informou que não pode promover qualquer alteracao sem autorização da SINFRA – Secretaria de Estado de Infraestrutura, e após discussões e debates ficou decidido que será elaborado pelo setor de engenharia do Poder Executivo um projeto de revitalização do Trevo com as devidas interseções, sinalizações, ciclovia e redutores de velocidade e encaminhado a SINFRA para que sejam tomadas as devidas providências e seja realizado a devida revitalização para que assim o trevo se torne eficaz e seguro para todos que ali transitam.