Vereadores visitam Secretaria de Obras e tratam sobre a situação dos ônibus escolares

por kary_imprensa — publicado 14/06/2019 10h59, última modificação 14/06/2019 10h59

Os vereadores Marcos Vargas, Cleonaldo França e Fabiano do Povo estiveram na manhã desta quinta-feira, 13/06, em conversa com o secretário de obras, Geraldo Vicente da Silva, para tratar sobre problemas com os ônibus escolares.

Durante o diálogo, Fabiano do Povo comentou sobre os boatos em circulação de que haviam linhas escolares desassistidas devido a problemas em alguns ônibus. Em resposta, o secretário Geraldo esclareceu que há sim três ônibus parados aguardando a chegada de novas peças para a manutenção, mas que os ônibus reservas estão na ativa e todas as linhas estão sendo atendidas. Entretanto, relatou que tem enfrentado problemas com os fornecedores de peças veiculares que dificultam a agilidade das manutenções. Acontece das peças demorarem para chegar e quando chegam não serem as solicitadas às empresas fornecedoras licitadas, atrasando o processo. Medidas administrativas têm sido realizadas para lidar com a situação.

Acompanhados por Geraldo Vicente, os vereadores verificaram a realidade dos ônibus e constataram a necessidade de diversos reparos a fim de garantir a segurança dos estudantes durante o transporte. Na ocasião, os vereadores comentaram sobre a precariedade da ponte do Furnas III e perguntaram se está agendado a manutenção. Geraldo afirmou que já realizou a solicitação da madeira dentro do Executivo e ainda não recebeu o material, mas disse que quando houver será realizado.

Sobre as estradas, os vereadores elogiaram os trabalhos realizados no Parque das Emas e, na oportunidade, repassaram o pedido dos moradores quanto a necessidade de molhar diariamente as estradas da região a fim de amenizar a poeira. Nisto, sugeriram alugar um caminhão para desempenhar este serviço no período de seca. Geraldo explicou que não há necessidade de aluguel pois os dois caminhões da Secretaria de Obras dariam conta de atender esta demanda. O problema, segundo ele, é quanto ao pagamento das horas-extras aos motoristas, pois a molhagem deve ocorrer no amanhecer e no entardecer, fora do horário de serviço. Os vereadores se comprometeram em indicar ao prefeito Pedro Ferronatto sobre esta demanda dos moradores do Parque das Emas.

Após a visita à Secretaria de Obras, os vereadores Cleonaldo França e Marcos Vargas foram ao Parque das Emas para conferir outro pedido dos moradores: a construção de redutores de velocidade na região. A reclamação é que, após a manutenção das estradas, os motoristas têm abusado no excesso de velocidade. Com a constatação in loco da necessidade, os vereadores formalizarão o pedido por meio de indicação parlamentar.